Vencedores 2015

PORQUE TEMOS ESPERANÇA

Melhor Documetário de Longa-Metragem
“PORQUE TEMOS ESPERANÇA”

Ano: 2014
Direção: Susanna Lira
Produção: Sabrina Bitencourt

Sinopse: A jornada de uma mulher pernambucana e a sua rejeição para tudo aquilo que parece não ter jeito. Vivendo profundos dilemas na vida pessoal e na tentativa de reconstruir outras vidas, ela inicia uma trajetória pelos presídios de Recife, na intenção que os pais reconheçam seus filhos. Experimentando na própria pele a solidão, Marli nos mostra que o afeto pode ser redentor e que a falta de esperança é o mal mais intolerável para o ser humano.

Contato: michelcarv@gmail.com
Trailler:

 

O ÚLTIMO CINE DRIVE-IN

Melhor Ficção de Longa-Metragem
“O ÚLTIMO CINE DRIVE-IN”

Ano: 2014
Direção: Iberê Carvalho
Produção: Carol Barboza

Sinopse: Ao retornar a sua cidade natal com sua mãe adoecida, Marlombrando reencontra seu pai e o cinema Drive-in onde passou sua infância. Almeida, mantém o cinema funcionando com apenas dois funcionários: Paula cuida da projeção e da lanchonete; José, um velho amigo de Almeida, atende a bilheteria e faz limpeza do local. A chegada de Marlombrando e a ameaça de demolição do Drive-in, trará um novo rumo para suas vidas.

Contato: ibere.carvalho@gmail.com
Trailler:

 

RETIRANTES

Melhor Ficção de Curta-Metragem
“RETIRANTES”

Ano: 2014
Direção: Maíra Coelho
Produção: Panda Filmes

Sinopse: Uma mulher que vaga por terras áridas e despovoadas sem ter como alimentar seu filho. Na estrada estão os seus iguais, uma procissão que reza por auxílio, crianças, calangos e uma bandinha de forró que caminha em retirada.

Contato: coelho.maira@gmail.com

 

 

Ameaçados

Melhor Documentário de Curta-Metragem
“AMEAÇADOS”

Ano: 2014
Direção: Júlia Mariano
Produção: Júlia Mariano e CPTs do Sul e Sudeste do Pará
Sinopse: No Brasil profundo, onde lei e justiça dependem de nome e sobrenome, a luta por um pedaço de terra vira uma questão de vida ou morte. “Ameaçados” mostra pequenos agricultores do sul e sudeste do Pará que lutam por um pedaço de terra para plantar e viver.

Contato: contato@osmosefilmes.com.br

 

 

Marretón

Melhor Videoclipe
“MARRETÓN”

Ano: 2014
Direção: Helena Guerra
Produção: Silvana Romano
Sinopse: Seis pedreiros invadem uma cidade onde os moradores sofrem de tédio absoluto. Após cruzarem por diversas pessoas alienadas que não os enxergam, os pedreiros começam a marretar os entediados ativando-os a dançar.

Contato: helena@romanoguerra.com.br

 

Aceito

Prêmio Especial DiVerCine (Diversidade Sexual)
“ACEITO”

Ano: 2014
Direção: Felipe Cabral Produção: Carlos Eduardo Valinoti e Felipe Cabral Sinopse: Junior prepara uma grande surpresa para pedir seu namorado em casamento, mas as coisas não saem como o planejado.

Contato: cabralrj@gmail.com

 

 

© 2018 - VerCine - Todos os direitos reservados