Vencedores 2017

 deixa-na-regua    

Melhor Documentário de Longa-Metragem
DEIXA NA RÉGUA
Direção: Emílio Domingos
Produção: Osmose Filmes
Sinopse: Os salões de barbeiro das favelas e dos subúrbios são os lugares onde a nova estética da periferia nasce e se expande. Ponto de encontro dos jovens, os “barbeiros” se tornaram espaços de troca dessa juventude. “Deixa na Régua” entra nesse universo e, entre cortes, giletes e tesouradas, mostra o que se passa na cabeça dos barbeiros e de seus clientes.

Trailer

 

MANIFESTO-PORONGOS

Melhor Documentário de Curta-Metragem
MANIFESTO PORONGOS
Direção: Thiago Köche
Produção: Karen Lose
Sinopse: A verdadeira identidade da Revolução Farroupilha, no Rio Grande do Sul, sempre ensinada como abolicionista. O outro lado, o da verdade sempre omitida, o do Massacre de Porongos, onde negros que lutaram por sua liberdade tiveram suas vidas tiradas covardemente num dos maiores atos racistas e genocidas da história do país.

A-VIDA-TEM-DESSAS-COISAS


Melhor Ficção de Curta-Metragem
A VIDA TEM DESSAS COISAS
Direção: Januário Jr.
Produção: Oitava Arte Produções
Sinopse: Maínha está tentando, há semanas, falar com seu filho, Josias, que deixou a família e foi tentar a vida em Brasília. A única forma de contato entre eles é orelhão. Para contar ao filho os acontecimentos recentes ela vai precisar: vencer a cultura do descaso em relação ao telefone público, revelar a sua grandeza como ser humano e se conformar com as circunstâncias do dia a dia e as surpresas do destino.

 

la-em-casa


Melhor Videoclipe
LÁ EM CASA
Direção: Irmãos Guerra
Produção: Irmãos Guerra Filmes
Sinopse: Movimentos estranhos e atos impossíveis pontuam o que de outra forma seria uma simples caminhada ao redor de um quarteirão.

 

PREPARA


Melhor Filme da Mostra DiVerCine
PREPARA!
Direção: Muriel Alves
Produção: Modo Operante Produções
Sinopse: A história da primeira turma de um curso pré-vestibular voltado para travestis e transexuais narrada através de saltos altos, apliques, canetas, cadernos, preconceitos e sonhos.

 

epta


Melhor Filme da Mostra Baixada em Foco
EPTÁ
Direção: Nicole Verissimo
Produção: K102 Filmes
Sinopse: Maia já foi muito atormentada por espíritos. Mas, depois que começou a participar de uma reunião para pessoas que presenciam eventos sobrenaturais, pareceu livre. Depois de anos, se tornou mentora com o intuito de ajudar e fazer o bem. Porém, ao ouvir os relatos dos outros integrantes do grupo, Maia percebe que não está tão livre assim.

Trailer

 

 

© 2018 - VerCine - Todos os direitos reservados